Seller Image

Política de Entrega
Troca e Devolução

Política de Devolução, Troca e Garantia

 

1.      Introdução

A presente Política de Troca e Devolução (“Política”) foi desenvolvida pela CURINGA PNEUMATICOS LTDA (“Curinga”), para regular e intermediar os direitos e garantias de seus usuários nas transações efetuadas no sítio eletrônico curingapneus.com.br, especificamente no que diz respeito às trocas e devoluções de produtos ofertados por meio de nosso MarketPlace aos clientes autorizados (“CLIENTE”) a utilizar o Portal do MarketPlace (“MarketPlace” ou “Portal do MarketPlace”).

Através desta Política, o CLIENTE encontrará informações relevantes sobre as condições de troca e devolução no ambiente do Portal do MarketPlace, tendo liberdade de fazê-las sempre que manifestar seu desejo, observadas as condições aqui elencadas para tanto. 

Com a presente, pretende-se transmitir ao CLIENTE informação clara e objetiva sobre quais providências devem ser tomadas para efetuar a troca e devolução de um ou mais produtos.

Caso o CLIENTE necessite de maiores informações, poderá entrar em contato com o Curinga através de seus canais de atendimento que são disponibilizados nas plataformas digitais (site e aplicativo).

1.      Introdução

A presente Política de Troca e Devolução (“Política”) foi desenvolvida pela CURINGA PNEUMATICOS LTDA (“Curinga”), para regular e intermediar os direitos e garantias de seus usuários nas transações efetuadas no sítio eletrônico curingapneus.com.br, especificamente no que diz respeito às trocas e devoluções de produtos ofertados por meio de nosso MarketPlace aos clientes autorizados (“CLIENTE”) a utilizar o Portal do MarketPlace (“MarketPlace” ou “Portal do MarketPlace”).

Através desta Política, o CLIENTE encontrará informações relevantes sobre as condições de troca e devolução no ambiente do Portal do MarketPlace, tendo liberdade de fazê-las sempre que manifestar seu desejo, observadas as condições aqui elencadas para tanto.

Com a presente, pretende-se transmitir ao CLIENTE informação clara e objetiva sobre quais providências devem ser tomadas para efetuar a troca e devolução de um ou mais produtos.

Caso o CLIENTE necessite de maiores informações, poderá entrar em contato com o Curinga através de seus canais de atendimento que são disponibilizados nas plataformas digitais (site e aplicativo).

 

2.      Objeto

2.1.         O objeto desta Política é estabelecer e esclarecer as regras e condições para troca e/ou devolução de produtos vendidos e entregues pelo Curinga no MarketPlace.

2.2.         A fim de que o CLIENTE tenha a melhor experiência possível em eventual procedimento de troca e devolução que venha a solicitar no Portal do MarketPlace, o presente documento e demais políticas do Curinga, devem ser lidos, compreendidos e aceitos pelo CLIENTE.

3.      Procedimentos para troca, devolução e garantia

3.1.         Caso o CLIENTE tenha interesse em efetuar a troca ou devolução de um produto adquirido através de um do  Portal do MarketPlace do Curinga, deverá observar as condições e instruções abaixo no momento da compra que poderão ser diversas das Políticas aqui dispostas.

3.2.         Arrependimento da compra. Conforme prevê o item 6.1 dos Termos e Condições Gerais de Uso, o CLIENTE poderá, no prazo de 07 (sete) dias a contar do recebimento do produto, desistir da compra. Nesse caso, o CLIENTE poderá realizar o pedido de devolução por meio de seu perfil no Portal MarketPlace, em seu aplicativo ou por meio dos canais de atendimento disponíveis no Portal do MarketPlace.

3.3.         Após receber a solicitação de devolução de produto no prazo informado no item 3.2 acima, o Curinga adotará as medidas necessárias para o cancelamento da compra, quando aplicável.

3.4.         Uma vez processado o pedido de devolução e informado ao Curinga, este ficará responsável em prestar todas as informações pertinentes ao CLIENTE, inclusive com as instruções para devolução, dentro do tempo de preparo que ficará disponível ao CLIENTE no Portal do MarketPlace.

3.5.         Após o recebimento das instruções específicas fornecidas pelo Curinga, o CLIENTE deverá separar e enviar o produto com todos os itens e acessórios que acompanharam a embalagem original, incluindo a nota.

3.6.         A restituição dos valores pagos pelo produto, quando cumpridas todas as etapas pelo CLIENTE de acordo com as orientações do Curinga, será realizada após o recebimento da mercadoria e o estorno será realizado a partir do momento em que o Curinga receber o produto devolvido e atestar as condições de devolução previstas no item 3.5 acima.

3.7.         A ausência ou o não cumprimento de qualquer dos deveres e procedimentos elencados nos itens anteriores, permitirá que o Curinga negue o pedido de devolução e o estorno da compra não ocorra.

3.8.         Troca de produtos. Quando o CLIENTE recebe o produto, mas por qualquer motivo tem o interesse de trocá-lo, terá o mesmo prazo de 07 (sete) dias para efetuar a solicitação de Troca na Plataforma do MarketPlace, seja através do sítio eletrônico, aplicativos ou pelos nossos canais de atendimento.

3.9. Recebida a solicitação pelo Curinga, este terá o prazo de 07 (sete) dias úteis para analisar a solicitação e encaminhar resposta ao CLIENTE, informando sobre o procedimento específico para efetuar a troca do produto.

 

3.10. Após o recebimento das instruções específicas pelo Curinga, que deverá observar o prazo previsto no item 3.9 acima, o CLIENTE deverá separar o produto com todos os itens e acessórios que acompanharam a embalagem original, incluindo a nota fiscal, manuais de instrução, etc.

 

3.11. Caso o Curinga receba o produto em condições diferentes daquela em que o produto foi recebido pelo CLIENTE, poderá deixar de efetuar a troca, reencaminhando o produto ao CLIENTE, que perderá a possibilidade de realizar a troca ou devolução do mesmo.

 

3.12. Um mesmo produto não poderá ser trocado mais de uma vez pelo CLIENTE, exceto na hipótese de o produto apresentar defeito irreparável, que impossibilite sua manutenção pelo Curinga e uso pelo CLIENTE.

 

3.13. O CLIENTE deverá observar o procedimento para troca ou devolução do produto adotado nos itens 3.1 e 3.2, observados os prazos especiais do item 3.14 acima, para produtos que apresentem defeitos.

 

3.14. A responsabilidade de manutenção dos produtos que apresentem defeitos é exclusiva dos DISTRIBUIDORES/SELLERS, excluindo-se a BETA, nos temos da Responsabilidade do DISTRIBUIDOR/SELLER, do item 4, abaixo.

 

3.15. Quando o produto deverá ser recusado? O CLIENTE deverá recusar o recebimento do produto, descrevendo o motivo no verso da Nota Fiscal, quando identificar as situações abaixo relacionadas:

 

a) Embalagem aberta ou avariada, amassada ou molhada, por exemplo;

b) Produto danificado, ou em qualquer circunstância que não seja previsível da qualidade de produto nunca utilizado e bem condicionado;

c) Produto que não corresponde ao adquirido;

 

3.16. O CLIENTE deverá observar o procedimento para troca ou devolução do produto adotado nos itens 3.1 e 3.2.

 

4. Você ficou com dúvidas?

 

Para mais informações, entre em contato conosco por meio dos canais de atendimento disponíveis no Portal do MarketPlace.

 

Curinga dos Pneus - 34.637.195/0001-05

SIA Trecho 02 Quadra 01 Lote 1170 - Brasília-DF

Utilizamos cookies para proporcionar melhor experiência de navegação e mais facilidade no momento da sua compra. Confira os detalhes na nossa Política de Privacidade